O 'Life Rupis – Conservação do britango e da águia-perdigueira no vale do rio Douro’ (LIFE14 NAT/PT/000855) é um projeto de conservação transfronteiriço, com a duração de 4 anos (2015 – 2019), cofinanciado através do programa LIFE da Comissão Europeia.

O projeto, que decorre em território português e espanhol, mais concretamente nas áreas protegidas do Douro Internacional e Vale do Rio Águeda e dos Arribes del Duero, pretende implementar ações que visam reforçar as populações de britango e águia-perdigueira nesta região, através da redução da sua mortalidade e do aumento do seu sucesso reprodutor. O abutre-preto e o milhafre-real são espécies que também irão beneficiar das ações do projeto.






EM DESTAQUE
Rede de Proprietários Amigos do Britango

A Rede de Proprietários Amigos do Britango pretende integrar e destacar proprietários e produtores que procuram ativamente conjugar as suas práticas com um desenvolvimento sustentável das Arribas do Douro, para que possam trocar experiências entre si e beneficiar do trabalho e experiência do projeto Rupis.

Saiba mais
Rupis recebe visita "imperial"
2018-09-17
Os técnicos de monitorização de fauna selvagem da Palombar tiveram recentemente uma surpresa num dos novos Campos de Alimentação de Aves Necrófagas (CAAN) geridos no âmbito do projeto: uma águia-imperial-ibérica juvenil.
Final feliz para abutres que perderam cria no incêndio do ano passado
2018-09-01
O único casal de abutre-preto no norte de Portugal viu agora o seu rebento voar do ninho. Um momento de celebração para os conservacionistas, que chegaram a temer o pior.
Abutres juvenis já voam no Parque Natural do Douro Internacional
2018-09-01
Trinta juvenis de britango já voam no Douro Internacional, acompanhadas de um de abutre-preto. São dados da campanha anual de monitorização nos Parques Naturais do Douro Internacional e de Arribes del Duero.