O 'Life Rupis – Conservação do britango e da águia-perdigueira no vale do rio Douro’ é um projeto de conservação transfronteiriço, com a duração de 4 anos (2015 – 2019), cofinanciado pela União Europeia, através de fundos LIFE.

O projeto, que decorre em território português e espanhol, mais concretamente nas áreas protegidas do Douro Internacional e Vale do Rio Águeda e dos Arribes del Duero, pretende implementar ações que visam reforçar as populações de britango e águia-perdigueira nesta região, através da redução da sua mortalidade e do aumento do seu sucesso reprodutor. O abutre-preto e o milhafre-real são espécies que também irão beneficiar das ações do projeto.


Incidente raro: um britango "cai do céu"
2017-04-21
Festival ObservArribas em preparação
2017-04-17
Entre 23 e 25 junho, todos os caminhos vão dar a Miranda do Douro, ao ObservArribas! A equipa do Life Rupis e da Câmara Municipal de Miranda do Douro está já a preparar o programa. Saiba como participar neste, que será o primeiro Festival Ibérico da Natureza das Arribas do Douro.
O Rupis está de regresso à Península Ibérica
2017-04-17
Nos últimos dez dias percorreu mais de 3000 km, desde a área em que estava no Mali, encontrando-se agora perto de Ciudad Rodrigo, já próximo do local onde foi marcado, nas arribas do Douro Internacional.