O 'Life Rupis – Conservação do britango e da águia-perdigueira no vale do rio Douro’ (LIFE14 NAT/PT/000855) é um projeto de conservação transfronteiriço, com a duração de 4 anos (2015 – 2019), cofinanciado pela União Europeia, através de fundos LIFE.

O projeto, que decorre em território português e espanhol, mais concretamente nas áreas protegidas do Douro Internacional e Vale do Rio Águeda e dos Arribes del Duero, pretende implementar ações que visam reforçar as populações de britango e águia-perdigueira nesta região, através da redução da sua mortalidade e do aumento do seu sucesso reprodutor. O abutre-preto e o milhafre-real são espécies que também irão beneficiar das ações do projeto.


Projeto Life Rupis devolve 4 tartaranhões-caçadores à natureza
2017-07-21
Numa ação conjunta do CERVAS, Palombar, Parque Natural do Douro internacional e SPEA, realizada no âmbito do Life Rupis, 4 juvenis de tartaranhão-caçador voltaram à zona onde nasceram e esperamos que consigam prosperar nos próximos anos.
Todos os britangos preferem o Douro Internacional
2017-07-14
No fim-de-semana do ObservArribas, Festival Ibérico de Natureza das Arribas do Douro, co-organizado pelo projeto Life Rupis, um grupo de observadores de aves descobriu um britango marcado com emissor GPS (ver foto).
Comissão Europeia visitou as Arribas do Douro
2017-07-12
A equipa do Life Rupis recebeu duas técnicas da Comissão Europeia para a avaliação intercalar.