O 'Life Rupis – Conservação do britango e da águia-perdigueira no vale do rio Douro’ (LIFE14 NAT/PT/000855) é um projeto de conservação transfronteiriço, com a duração de 4 anos (2015 – 2019), cofinanciado através do programa LIFE da Comissão Europeia.

O projeto, que decorre em território português e espanhol, mais concretamente nas áreas protegidas do Douro Internacional e Vale do Rio Águeda e dos Arribes del Duero, pretende implementar ações que visam reforçar as populações de britango e águia-perdigueira nesta região, através da redução da sua mortalidade e do aumento do seu sucesso reprodutor. O abutre-preto e o milhafre-real são espécies que também irão beneficiar das ações do projeto.





Foto: Diogo Oliveira
EM DESTAQUE
Life Rupis em viagem

De Salamanca a Sagres, nas próximas semanas o Life Rupis vai fazer-se à estrada, divulgando as ações e resultados do projeto e dinamizando atividades para miúdos e graúdos.

Junte-se a nós num evento perto de si!


Britangos sobreviveram ao deserto
2018-10-29
Dois dos nossos britangos, Douro e Rupis, já voltaram a dar sinal depois de atravessarem o deserto do Sahara.
Corrigida última linha elétrica do lado português
2018-10-24
No início de outubro, técnicos da EDP Distribuição concluíram os trabalhos da última correção de linha elétrica planeada no âmbito do Life Rupis, do lado português. Com esta última intervenção chegámos aos 160 postes corrigidos (cerca de 23km de linhas), ultrapassando as metas definidas no arranque do projeto (150 postes e 20km).
Mel amigo do britango recebe prémio natural.pt
2018-10-10
O mel de rosmaninho da Apícola Luís, Lda - empresa que pertence à Rede de Proprietários Amigos do Britango - venceu o prémio natural.pt, na categoria de produtos alimentares. Parabéns por este doce reconhecimento!