O 'Life Rupis – Conservação do britango e da águia-perdigueira no vale do rio Douro’ (LIFE14 NAT/PT/000855) é um projeto de conservação transfronteiriço, com a duração de 4 anos (2015 – 2019), cofinanciado através do programa LIFE da Comissão Europeia.

O projeto, que decorre em território português e espanhol, mais concretamente nas áreas protegidas do Douro Internacional e Vale do Rio Águeda e dos Arribes del Duero, pretende implementar ações que visam reforçar as populações de britango e águia-perdigueira nesta região, através da redução da sua mortalidade e do aumento do seu sucesso reprodutor. O abutre-preto e o milhafre-real são espécies que também irão beneficiar das ações do projeto.




EM DESTAQUE 
II Festival ObservArribas | Miranda do Douro, 25 a 27 de maio 2018

O Life Rupis e a Câmara Municipal de Miranda do Douro convida-o a participar.
Conheça o programa e inscreva-se online até 18 de maio. 

Saiba mais em www.observarribas.com 




Visita da Comissão Europeia
2018-05-22
O projeto LIFE Rupis recebeu este mês a visita de Sara Barceló, da NEEMO, que monitoriza os projetos LIFE em nome da Comissão Europeia.
Vídeo: as rotas dos britangos
2018-05-14
Para marcar o Dia Mundial das Aves Migratórias, a Vulture Conservation Foundation (VCF) partilhou este vídeo que traça as rotas de alguns dos britangos equipados com transmissores GPS no âmbito do LIFE Rupis.
Britango Rupis reaparece no Douro!
2018-04-17
Rupis foi o primeiro britango do LIFE Rupis a ser equipado com um emissor GPS. No entanto, desde dez. 2017, que não tínhamos sinal do Rupis. Haveria algum problema com o emissor ou estaria morto? Rupis surpreendeu todos quando voltou a emitir, na semana passada,no Parque Natural de Arribes del Duero!