Semanas de campo - voluntariado Life Rupis | 19 março a 17 maio 2018
Vanessa Oliveira. Photo: ATN
Há novas oportunidades de voluntariado no âmbito do Life Rupis.
Semanas de campo com a ATN Semanas de trabalho campo na zona sul do Parque Natural do Douro Internacional, entre 19 de março e 17 de maio, para apoiar em censos de perdiz e não só. - Breve descrição: Acompanhar o técnico de campo da ATN (Associação Transumância e Natureza) em censos de perdiz para a águia de Bonelli, tarefas nos campos de alimentação suplementar do britango, e provavelmente, vigilância de fogos (dependendo da meteorologia). Também poderão ser incluídas tarefas do escritório, como digitalização de dados ou similar. A maioria dos trabalhos são físicos, cansativos e a roupa poderá ficar suja, mas são gratificantes e há bom ambiente de trabalho.
- Datas: duração mínima: 1 semana, duração máx. 2 meses, no período desde 19 março até 17 de maio 2018.
- Locais: concelhos de Figueira de Castelo Rodrigo, Freixo-de-Espada-à-Cinta (Parque Natural do Douro Internacional).
- Requisitos/perfil: de preferência, formação ou experiência em censos de aves e/ou identificação de aves. Valorizável carro próprio.
- Condições:
- Alojamento oferecido pela ATN na Antiga Escola de Algodres (perto de Figueira de Castelo Rodrigo), em camarata com 10 camas, 2 casas do banho e cozinha equipada. - Inclui seguro de voluntario - Alimentação: por conta do próprio. Há lugares com menu do dia económico, alem de supermercados e lojas. - Deslocações para trabalho de campo: com a equipa da ATN
- Responsável: Marta Villasán (ATN)
- Inscrições/contactos:
Envie um e-mail com o assunto «Voluntariado_Perdiz_Rupis» para rupis@atnatureza.org, indicando o seu nome completo, e-mail e número de telemóvel, data de nascimento, nº de contribuinte, além das datas em que gostaria de fazer o voluntariado.
Semanas de campo com a SPEA - Breve descrição: Trabalho de campo para monitorização do impacto das linhas elétricas corrigidas no âmbito do Life Rupis. A atividade compreende percorrer a pé trajetos sob o traçado de linhas elétricas, sendo necessário ter resistência física, mas não é necessário ter experiência de identificação de aves, pois os voluntários serão acompanhados pela equipa do projeto
- Datas/locais 2018: 26-29 março (PN Douro Internacional); junho-julho (data a confirmar); outubro (data a confirmar)
- Condições: Despesas relativas a refeições e alojamento, serão asseguradas pela SPEA e os voluntários terão direito a um seguro de acidentes pessoais. Nos trabalhos de campo, as deslocações são geralmente efetuadas na viatura da SPEA.
- Requisitos: resistência física adequada para a realização de longos percursos a pé, em terreno por vez acidentado. Levar roupa e calçado adequados ao terreno e à estação do ano.
- Responsável: Rui Machado (SPEA)
- Inscrições/contactos:
Envie um e-mail para rui.machado@spea.pt com o assunto «Voluntariado_Linhas_Rupis», indicando o seu nome completo, e-mail e número de telemóvel, data de nascimento, número de contribuinte, além das datas em que gostaria de fazer o voluntariado.
|